Página inicial Adicionar a favoritos Indique este site para um amigo

A Campanha de Endometriose, patrocinada pelo Instituto MovEndo, tem o objetivo de esclarecer a população sobre a doença. A Endometriose continua crescendo no Brasil, principalmente entre as mulheres mais jovens, devido a vários fatores, inclusive a ampla falta de informações.

Pela gravidade que a doença pode representar, países da Europa e os Estados Unidos já mantêm campanhas permanentes de esclarecimento e reciclagem para médicos, no intuito de possibilitar um diagnóstico precoce e deter o avanço do problema. No Brasil, a Endometriose tem sido diagnosticada com atraso de 7 a 10 anos, o que facilita seu crescimento e o agravamento dos sintomas, tornando-se um problema de saúde pública. E há uma necessidade premente de esclarecimentos, para que a população fique atenta aos sintomas.

Na Campanha são colocados outdoors, busdoors e distribuídos folders em vários pontos do Rio de Janeiro. O filme com a atriz Debora Bloch, madrinha atual da Campanha foi veículado na TV.

Gostaríamos de agradecer as participações voluntárias da Débora Bloch (madrinha deste ano), Cléo Pires e Ana Hickmann (Madrinhas dos anos anteriores).

Vídeo da Campanha